Consórcio assume Estação da Lapa por 35 anos a partir de hoje
Segundo a Semob, por enquanto a estação não precisará ser fechada
Bahia|Do R7

A partir desta segunda-feira (12), o consórcio Nova Lapa assume a administração da Estação da Lapa, em Salvador. O grupo, formado pelas empresas Socicam, Participa e Axxo, foi o único a apresentar uma proposta para a concessão da Lapa.
De acordo com a Semob (Secretaria de Mobilidade), a estação não precisará ser fechada, como havia sido informado antes pelo secretário Fábio Mota. A Semob informou ainda que as linhas de ônibus que circulam na estação também serão mantidas. Caso haja necessidade, o grupo informará à Semob sobre a interdição.
Ainda segundo a secretaria, os ambulantes e permissionários que trabalham no local serão realocados para a região do Aquidabã e Barroquinha, a partir desta quinta-feira (15).
O grupo poderá explorar a área da estação por 35 anos e terá que investir R$ 13 milhões na reforma. Além de ter um gasto mensal de R$ 300 mil com manutenção.
O terminal deverá ser adaptado para ônibus, metrô e o BRT (Bus Rapid Transit), que sairá da Lapa em via expressa. Contará ainda com a construção de um shopping center e acesso a internet (wi-fi) gratuito.