Criminosos invadem lanchonete e fazem reféns na Bahia
Antes de invadir a lanchonete, criminosos roubaram um restaurante
Bahia|Do R7 com Record Bahia
Dois homens armados invadiram uma lanchonete na avenida Juracy Magalhães, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na noite desta terça-feira (16). Após anunciar o assalto, os bandidos fizeram clientes e funcionários reféns.
De acordo com a polícia, os homens chegaram ao local a pé e renderam o segurança da lanchonete Subway. O segurança foi levado para o caixa do estabelecimento e os outras seis pessoas, entre funcionários e clientes, foram feitos reféns.
Policias militares passavam pela rua no momento e perceberam ação dos bandidos. Os PMs trocaram tiros com os assaltantes, que exigiram a presença de familiares para libertar os reféns. Um dos criminosos foi baleado de raspão no ombro.
Uma das funcionárias contou que estava na cozinha quando foi rendida.
— A gente tava [sic] lá no fundo. Eles entraram ameaçando, dizendo que a gente ligou pra polícia. Mas, eu não sabia de nada. Quando cheguei ele já tava [sic] lá atirando. A gente tomou um susto.
Cerca de vinte policiais foram acionados para tentar convencer os assaltantes a libertarem os reféns. Depois de duas horas de negociação, os dois homens feridos se entregaram. Eles foram levados para um hospital e depois para a delegacia.
Ainda segundo a polícia, antes de invadir o estabelecimento, os homens roubaram um restaurante japonês, que fica ao lado da lanchonete.
Em nota, a rede Subway afirmou que a onda de assaltos que ocorre em Salvador é um problema de segurança pública, do qual também é vítima, e disse que a unidade assaltada têm tomado todas as providências para garantir a segurança de seus funcionários e clientes, como vigia e monitoramento interno das lojas. A Subway informou, ainda, que prestou toda a assistência aos clientes que estavam no local e está cooperando com as investigações policiais.
Veja a nota na íntegra:
“A rede SUBWAY® considera que a onda de assaltos à cidade de Salvador trata-se de um problema de segurança pública, do qual também é vítima. A unidade assaltada têm tomado todas as providências para garantir a segurança de seus funcionários e clientes, como vigia e monitoramento interno das lojas. A SUBWAY® lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso com a segurança e o conforto dos frequentadores em todo o ambiente interno e externo. A unidade informa que prestou toda a assistência aos clientes que estavam no local e está cooperando com as investigações policiais.”