Deslizamento de terra interdita parte da avenida Suburbana
Defesa Civil já registrou oito solicitações de emergência
Bahia|Do R7

Na manhã desta segunda-feira (11), a Codesal (Defesa Civil de Salvador) já registrou oito solicitações de emergência, sendo quatro deslizamentos de terra, na capital baiana.
Uma encosta que fica na avenida suburbana, região do bairro de Plataforma, cedeu e deixou parte da via interditada.
Das duas faixas da avenida, sentido Subúrbio, uma está bloqueada por medida de segurança.
A Codesal registrou 161 ocorrências no domingo (10): um alagamento de área, 12 alagamentos de imóvel, 16 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, sete ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, duas avaliações de imóveis alagados, cinco desabamentos de imóvel, cinco desabamentos de muro, sete desabamentos parciais, 101 deslizamentos de terra, uma infiltração e duas pistas rompidas.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)atendeu seis ocorrências relacionadas às chuvas. Equipes de salvamento foram deslocadas para os bairros do Lobato, Bate Facho, Saramandaia, Campinas de Pirajá, Sete Portas e Baixa do Fiscal, onde foram registrados deslizamentos de terras e desabamento de imóveis. No total, foram quatro pessoas mortas na Baixa do Fiscal. No Lobato e em Bate Facho, não houve vítimas; em Saramandaia, uma pessoa se feriu; em Campinas de Pirajá foram dois feridos; e em Sete Portas, um ferido, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde até 18h de domingo.