Logo R7.com
RecordPlus

Dia D de imunização contra gripe vacinou mais de 27 mil pessoas 

Campanha de vacinação contra a influenza teve um incremento de 8% na cobertura vacinal da capital baiana, diz SMS

Bahia|Do R7

  • Google News
Vacina contra febre amarela
Vacina contra febre amarela BBC BRASIL

Mais de 27 mil pessoas foram vacinadas em Salvador no Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia mais notícias no R7 BA


De acordo com a secretaria, a campanha de vacinação contra a influenza teve um incremento de 8% na cobertura vacinal da capital baiana. Com isso, sobe para 42% o índice de imunizados contra a gripe. A taxa corresponde a pouco menos da metade da meta a ser batida, que é de 90% das 541.451 pessoas elegíveis para receberem o imunobiológico.

O atendimento neste sábado começou às 8h e só foi finalizado às 17h. Ainda de acordo com a SMS, mais de 150 pontos de imunização atenderam ao público na capital baiana.

Neste ano de 2018, 100 casos de H1N1 já foram confirmados na Bahia, 61 deles em Salvador. Além disso, foram 15 óbitos da doença no estado, com 10 na capital baiana, sendo o último de uma criança de apenas dois anos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.