Dois comerciantes são presos e 15 toneladas de fogos de apreendidos na RMS
Comerciantes foram autuados em flagrante, mas foram liberados mediante alvarás de soltura
Bahia|Do R7

A Polícia Civil apreendeu 15 toneladas de fogos de artifício no município de Camaçari, na RMS (região metropolitana de Salvador). A informação foi divulgada pela delegada Danielle Monteiro, titular da 26ª DT (Delegacia Territorial), de Vila de Abrantes, nesta segunda-feira (6).
Segundo a polícia, o material apresentava irregularidades em sua fabricação e era armazenado de forma inadequada em seis galpões localizados no Loteamento Malícia.
Os proprietários de parte da mercadoria e de dois dos galpões usados, Joel Almeida Santos e Agnaldo Costa dos Prazeres, foram flagrados no local e conduzidos, na quarta-feira (1º), à DT/Abrantes, por investigadores dessa unidade e também da CFPC (Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados), da Polícia Civil.
Os comerciantes foram ouvidos e autuados em flagrante por formação de quadrilha e por expor em risco a vida de pessoas armazenando explosivos. Mas, foram liberados mediante a apresentação de alvarás de soltura, expedidos pela Justiça. Eles responderão em liberdade. A polícia procura identificar outros envolvidos no crime.
Segundo a delegada, uma parte apreendida é de fabricação clandestina e a outra entrou no país de maneira irregular. Além disso, estavam armazenados em locais que não ofereciam segurança. O material será encaminhado ao Exército.
Assista grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play














