Logo R7.com
RecordPlus

Dona da lancha Cavalo Marinho I apresenta relatório ao Ministério Público nesta sexta-feira (29)

Naufrágio da embarcação em Mar Grande (BA) deixou 19 mortos em agosto deste ano

Bahia|Do R7

  • Google News
Dona da lancha que deixou 19 mortos diz que "não medirá esforços" para atender as vítimas da tragédia
Dona da lancha que deixou 19 mortos diz que "não medirá esforços" para atender as vítimas da tragédia

A CL Transporte Marítimo - dona da lancha Cavlo Marinho I, - que deixou 19 mortos em naufrágio de outubro deste ano - apresentou nesta sexta-feira (29) ao Ministério Público da Bahia um relatório completo de suas atividades desenvolvidas após o acidente. O relatório busca informar o que a empresa fez, até o momento, em relação ao suporte de familiares das vítimas fatais e a assistência dada aos sobreviventes.

O material mostra as formas de assistência prestadas pela empresa às vítimas e familiares das 120 pessoas que estavam na embarcação no momento da tragédia, trazendo desde mapas de atendimento até notas fiscais dos diversos serviços prestados, entre eles o auxílio funeral, o apoio logístico para as equipes de salvamento, até o fornecimento de óculos e outros objetos pessoais para os envolvidos no acidente.


No total, de acordo com a empresa, foram realizados 88 atendimentos a sobreviventes e a familiares de 18 vítimas fatais.

Cinquenta e seis dos sobreviventes e as famílias dos 19 mortos tiveram contato direto com os representantes da CL. Ainda de acordo com o documento, foram realizadas 48 visitas domiciliares e 34 visitas institucionais. 37 pessoas receberam atendimento psicológico e foram realizados 135 atendimentos pelo telefone disponibilizado.


19 pessoas morreram. Entre elas, David, de apenas seis meses
19 pessoas morreram. Entre elas, David, de apenas seis meses

Entre as principais solicitações, o maior número foi de reembolso de bens e pertences pessoais (um total de 43), 39 foram por questões de saúde, 14 reembolso de medicamentos e 13 encaminhamentos para exames. Foram registradas 20 reclamações por perda de documentos e realizados 17 reembolsos de funeral, afirma a assessoria da CL Transportes Marítimos

A empresa dona da lancha, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos da Bahia (Agerba) e a Capitania dos Portos da Bahia são réus do processo movido pelas Defensorias Públicas Estadual e Federal por conta da tragédia, a maior dos mares baianos nos últimos dez anos. Havia o receio de que somente o patrimônio da CL Transportes não fosse suficiente para arcar com todas as indenizações requeridas.


Em nota enviada à imprensa, a dona da lancha Cavalo Marinho I finaliza dizendo que "não mediu, nem medirá esforços em atender, não somente sobreviventes, bem como familiares abalados emocionalmente pela situação, na proporção e forma adequadas".

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.