Em assembleia, professores da Uneb decidem manter greve
Próxima reunião com o governo está pré-agendada para esta quinta-feira (6)
Bahia|Do R7

Em greve há mais de 80 dias, os professores da Uneb (Universidade do Estado da Bahia) decidiram, em assembleia nesta segunda-feira (03), pela manutenção da greve até a assinatura da Minuta de Acordo. A próxima reunião com o governo está pré-agendada para esta quinta-feira (6).
Segundo a Aduneb (Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia), a greve na Uneb será encerrada após assinatura da Minuta de Acordo discutida com o governo na mesa de negociação. Entre terça (04) e quarta-feira (05) Uefs, Uesb e Uesc também farão assembleias gerais para discutir a mesma pauta.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Em nota, a assessoria de comunicação argumenta que o governo “continua a olhar com descaso para os problemas das Ueba. Todas as conquistas que estão sendo arrancadas do governo nas reivindicações são graças à força dos docentes, com apoio do Movimento Estudantil. Entre essas conquistas estão à garantia do orçamento deste ano sem cortes, a devolução dos cortes financeiros que foram feitos no primeiro trimestre, a revogação da Lei 7176/97, e a implantação de todas as promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho, que estavam represadas desde 2012.
O MD (Movimento Docente) culpou o governo pela deflagração do movimento grevista, que já dura 83 dias.















