Em cinco dia de festa, Réveillon Salvador leva mais de 1,6 milhão de pessoas à Arena Daniela Mercury
Capital baiana recebe 410 mil turistas durante a festa, a maior parte do interior do Estado
Bahia|Do R7
Ao longo dos cinco dias de festa e das 50 horas de música, mais de 1, 6 milhão de pessoas passaram pela Arena Daniela Mercury, no bairro do Comércio, na capital baiana. O Réveillon Salvador bateu todos os recordes e levou mais de 500 mil pessoas para a Praça Cayru na noite da virada.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Na segunda-feira (2), o prefeito ACM Neto fez uma avaliação final do Réveillon e destacou a geração de empregos diretos e indiretos, a movimentação da economia da cidade e o aquecimento do turismo.
— Hoje, as imagens da festa estão rodando o mundo inteiro. Do ambulante até o grande comerciante, todos ficaram satisfeitos com o sucesso econômico do evento, pois todos lucraram. E fizemos isso contando com recursos da iniciativa privada. Agora, vamos começar a planejar o próximo Réveillon para que ele seja ainda melhor e renda ainda mais frutos para a cidade.
A ocupação média dos hotéis da cidade foi de 97% no dia da virada. Os estabelecimentos do Campo Grande, Barra e Rio Vermelho, próximos ao local da festa, chegaram a 100% dos quarto preenchidos. Com os números do setor hoteleiro, acreditasse que Salvador recebeu nesses cinco dias 410 mil turistas, onde cerca de 200 mil são oriundos do interior da Bahia, 150 mil de outros Estados e 60 mil de outros Países.
Pesquisas revelam que o incremento econômico na cidade, apenas com turismo, pode ter chegado a R$ 400 milhões no período do Réveillon, já que o turista gasta em média R$ 980 em Salvador.