Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Empresária morta esfaqueada pelo tio procurou a polícia dias antes do crime

Briga familiar começou com a discussão de quem administraria a pensão da matriarca

Bahia|Do R7

Sílvia (noiva) ficou ferida e Luciana (direita) não resistiu aos ferimentos
Sílvia (noiva) ficou ferida e Luciana (direita) não resistiu aos ferimentos

Quatro dias antes de ser morta pelo tio, a empresária Luciana Lustosa Machado, 34 anos, procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência por calúnia e difamação contra Marco Antônio Teixeira Costa. A briga familiar começou com a discussão de quem administraria a pensão da matriarca da família, mãe do assassino e avó da vítima.

A irmã de Luciana, Sílvia Teixeira Lustosa, 31, que também foi esfaqueada pelo tio, administrava uma pensão de aproximadamente R$ 14 mil da avó, Mariah. O dinheiro é fruto de um benefício que a idosa passou a receber após a morte do marido, aposentado como auditor fiscal.

Leia mais notícias no R7 BA

Irmãs foram esfaqueadas após briga por pensão de mais de R$ 10 mil, revela polícia


Após vários atritos, Sílvia decidiu marcar uma reunião com os tios na casa da avó. Durante o encontro, marcado para segunda-feira (1º), Sílvia apresentaria documentação que comprovaria os gastos com o dinheiro e a idosa iria decidir quem ficaria responsável pela administração da pensão. Mas, no dia acordado, dona Mariah estava dormindo e dois tios não compareceram. Diante da situação, Sílvia decidiu remarcar a reunião, deixando o filho da idosa irritado.

O acusado esfaqueou Luciana e Sílvia. Para defender a esposa, o advogado Luís Fábio Fernandes Santana arremessou uma cadeira de alumínio contra cabeça de Marco Antônio. Ele foi socorrido para o HGMF (Hospital Geral Menandro de Farias), em estado grave e transferido para o Hospital salvador, na capital baiana.


As irmãs também foram socorridas para o HGMF, mas Luciana não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Sílvia foi transferida para o Hospital São Rafael e já recebeu alta médica.

Luciana morava nos Estados Unidos e estava na Bahia havia 15 dias com as duas filhas, de 4 e 8 anos. Elas já estavam com a passagem de volta marcada para a última terça-feira (2).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.