Estação da Lapa será privatizada até o final do ano, afirma secretário de transportes
De acordo com Fábio Mota, a prefeitura irá lançar o edital ainda neste mês de julho
Bahia|Do R7 com Record Bahia

A estação da Lapa, a maior estação de transbordo da capital baiana, será privatizada ainda esse ano. A informação foi confirmada por Fábio Mota, secretário da Semut (Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte). As pessoas que precisam passar pela estação convivem com diversos problemas como a falta de infraestrutura, sujeira, escadas rolantes sem funcionar a mais de 2 anos, problemas na rede elétrica, vazamentos, entre outros.
Desde que foi inaugurada, em 1982, a estação da Lapa nunca passou por uma grande reforma. Mais de 500 mil pessoas passam diariamente na estação e cerca de 80 linhas de ônibus tem parada ou partida obrigatória no terminal.
A empresa que vencer a licitação para administrar o terminal da Lapa poderá explorara a área por 30 anos, durante este período terá que investir R$ 13 milhões em reforma e ter um gasto mensal de R$ 300 mil com manutenção.
O secretário, Fábio Mota, acredita que a transferência da administração do terminal para a iniciativa privada resolva os problemas.
— A estação da Lapa será uma nova estação. Será com certeza e sem dúvida a melhor estação da América Latina. Uma estação de ponta, no nível das grandes cidades com este investimento que será feito.
Ainda segundo Mota, a prefeitura pretende lançar o edital neste mês de julho, para que as obras comecem no primeiro semestre de 2015.