Estudante da UNEB lança biografia sobre fotojornalista Evandro Teixeira
Lançamento será nesta sexta-feira (5), em Salvador
Bahia|Do R7

A estudante do curso de Jornalismo em Multimeios do Campus III da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), em Juazeiro, Silvana Moreira, lança biografia sobre o fotojornalista Evandro Teixeira. O lançamento do livro, “Evandro Teixeira – Um Certo Olhar”, será nesta sexta-feira (5), às 19h, na Livraria Cultura, do Salvador Shopping, na capital baiana.
Durante o lançamento, biógrafa e biografado estarão presentes para autografar e contar sobre a experiência para o público. A obra sai pela Editora 7Letras, do Rio de Janeiro e é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Silvana.
O livro “Evandro Teixeira – Um Certo Olhar” fala sobre a trajetória de Evandro Teixeira desde a infância na cidade baiana de Irajuba, - onde nem sequer havia automóveis -, passa pela ida dele a outras cidades baianas buscando se inserir no jornalismo, fala da chegada ao Rio de Janeiro, onde ele confessa que ficou atordoado com o barulho e o movimento e de onde também quase foi mandado de volta à Bahia pelas mancadas que cometeu no início da carreira como fotógrafo. O livro segue contanto da história deste baiano aventureiro até os dias atuais. Evandro tem fotos em acervos de museus do Brasil e do exterior, e fez parte da mostra dos 40 mais importantes fotógrafos do mundo, ao lado de Henri Carier Bresson, Marc Ribaud e Robert Capa, na Galeria da Leica (NY).
Serviço
O quê: Lançamento do livro Evandro Teixeira – Um Certo Olhar
Quando: sexta-feira (5)
Horário: 19h
Onde: Livraria Cultura, do Salvador Shopping















