Estudantes carentes podem ganhar bolsas em faculdades privadas de Salvador
Vagas são exclusivas para beneficiários do Bolsa Família e dependentes
Bahia|Do R7
Estudantes interessados em receber bolsas em faculdades privadas de Salvador a partir do primeiro semestre de 2014 podem se inscrever no Vestibular Social. As vagas são exclusivas para beneficiários do Bolsa Família e dependentes, para as faculdades D. Pedro II, FTC e da Cidade do Salvador.
A avaliação consta de uma redação e os aprovados terão o curso financiado em até 100% pelo Ministério da Educação (MEC), através do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Não é necessário apresentar fiador e o estudante terá 13 anos para pagar o financiamento.
Os candidatos podem se inscrever em qualquer uma das 22 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) espalhadas pela cidade, ou na sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), que funciona no Comércio. As provas, com datas pré-agendadas, serão realizadas nos postos dos CRAS.
Cronograma de inscrições
FACULDADE D. PEDRO II
30 de outubro 14 e 28 de novembro
FTC E FACULDADE DA CIDADE
23 de outubro 6 e 20 de novembro















