Estudantes de Teixeira de Freitas recebem carteiras do passe livre
Novos cadastros estão sendo feitos na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social
Bahia|Do R7

As primeiras carteiras do passe livre estudantil do município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, foram entregues na segunda-feira (3). Quase 500 benefícios já foram concedidos e, a partir desta terça-feira (04), novos cadastros estão sendo feitos na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O evento entrou para a história do município e foi uma resposta aos movimentos populares, sobretudo à juventude envolvida no “Vem Pra Rua”, mobilização que tomou as ruas do país. Integrantes da mobilização, reunidos com gestores do município, ajudaram a delinear o projeto de lei que assegurou o direito aos estudantes teixeirenses.
Os secretários municipais de Assistência Social e Educação falaram sobre a relevância social de assegurar este direito e sobre os critérios de credenciamento, que levam em consideração os registros no CadÚnico e a distância entre a residência e a instituição de ensino, entre outros. O prefeito João Bosco Bittencourt relembrou outras lutas estudantis e a importância histórica da conquista.
— Eu sou do tempo em que as lutas estudantis eram pela meia passagem e hoje nós temos a honra de conceder o passe livre.















