“Eu sou preta, pobre, mas sou gente”, diz acusada de roubar celular de adolescente
Mulher tem passagem pela polícia por crime de furto e é usuária de drogas
Bahia|Do R7 com Record Bahia
Um casal foi preso no bairro de Itapuã, na capital baiana, acusado de roubar um aparelho celular de um estudante de 14 anos. Maria das Graças de Souza, 35 anos, e seu comparsa, identificado pelo prenome Jutahy, foram surpreendidos por seguranças e encaminhados a 12ª DT (Delegacia Territorial) de Itapuã.
Na unidade policial, a dupla negou qualquer envolvimento e no crime e afirmou que tinha pedido R$ 0,50 centavos adolescente.
Maria das Graças explicou que conheceu o homem há pouco tempo, na região de Sete Portas. Ele teria mandado a acusada pedir a quantia em dinheiro e, depois, entregou o celular. A mulher acabou colocando o aparelho dentro da roupa.
A acusada tem passagem pela polícia por crime de furto e é usuária de drogas. Bastante agitada, a mulher se desesperou e pediu ajuda para se livrar das drogas.
— Pelo amor de Deus, me ajuda! Eu sou preta, pobre, posso ser oque for, mas sou gente, eu sou ser humano. Por que eu chegou no meio das classes sociais e as classes sociais me maltrata
O outro acusado, que estava na condicional por furto, alegou que a vítima era seu vizinho e tinha raiva dele. Segundo Jutahy, o celular caiu no chão e a mulher pegou, sendo surpreendido por seguranças.
— Ele é meu vizinho, o estudante, tá procurando história por que não vai com a minha cara. Ele e a família dele. Eu não tenho precisão, eu trabalho, graças a Deus! Tenho os meus pobrema (sic), vendo cerveja. Ele tá procurando história. Pra que eu vou querer um celular? Eu to na condicional (sic).
Maria das Graças chegou a alegar que a vítima estava mentindo e pediu explicações sobre a acusação de roubo, afirmando que o adolescente estava sendo racista.
A delegada Elaine Laranjeiras, da 12ª DT, disse que a vítima estava indo para escola quando foi abordada pela dupla. O adolescente chegou a ser agredido com um soco para entregar o celular. Os acusados foram autuados em flagrante e encaminhados a Cadeia Pública.