Famílias serão retiradas de casa para construção de contenções de encosta em Salvador
Das 15 famílias, quatro serão retiradas definitivamente; elas poderão optar por indenização
Bahia|Do R7
Nesta segunda-feira (14), foi assinada a ordem de serviço autorizando a construção de duas contenções de encostas, nas localidades de Baixa de Quintas e Cidade Nova, em Salvador. o Programa de Prevenção de Desastres Naturais do Governo do Estado somam R$ 3,7 milhões em investimentos.
De acordo com informações do governo do Estado, na Cidade Nova, 15 famílias devem ser remanejadas provisoriamente e outras quatro em definitivo que poderão optar por indenização ou receber um imóvel do Minha Casa, Minha Vida.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!
Ainda de acordo com informações do governo, em Baixa de quintas, o trabalho prevê o remanejamento provisório de 12 famílias. Na rua General Argollo, em Baixa de Quintas, a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado) vai executar a contenção de mais de 1200 metros quadrados, por meio da utilização da técnica de solo grampeado. Na avenida Heitor Dias serão 9824 metros quadrados de solo grampeado e revestimento vegetal. O projeto inclui obras complementares de urbanização e melhoria de escadarias, passeios e condições de acessibilidade dos moradores.
O Programa de Prevenção de Desastres Naturais conta com recursos de R$ 236 milhões para a execução de obras de contenção em mais de 100 áreas de risco em salvador e RMS (Região Metropolitana de Salvador). Além das 98 obras da primeira etapa, sendo 11 entregues este ano, outras 17 localidades receberão as intervenções em Salvador e no município de Candeias, na RMS.