Fifa assume administração da Arena Fonte Nova e rua será bloqueada
Rua Anfrísio Santiago permanecerá interditada no período de 21 de maio a 11 de julho
Bahia|Do R7

A Fifa e o COL (Comitê de Organização Local) assumem a administração da Arena Fonte Nova a partir de quarta-feira (22). A rua Anfrísio Santiago, próximo ao Fórum Rui Barbosa, será bloqueada para a passagem de veículos e passa a ser usada exclusivamente pela Fifa, e permanecerá interditada no período de 21 de maio a 11 de julho. Nas demais ruas, as barreiras serão implantadas somente durante as partidas.
Nos dias anterior às partidas, às 20h, a avenida Presidente Costa e Silva, em frente ao Dique, será interditada. As demais vias: avenida Vasco da Gama, ladeira do Desterro, rua da Mouraria, rua Professor Hugo Baltazar da Silveira, rua Boulevard América, acesso ao viaduto Rômulo Almeida, ladeira da Independência, avenidas Joana Angélica e Castelo Branco serão bloqueadas cinco horas antes dos jogos e liberadas uma hora depois.
Desde o dia 12 de maio, os moradores das ruas que estão dentro do perímetro de isolamento da Fifa podem solicitar credencial para circular nessas áreas no site da Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador).
O órgão orienta a quem tiver problemas com o credenciamento entrar em contato por telefone ou comparecer à sede do órgão, nos Barris.
Até o dia 13 de junho, quando ocorre a primeira partida do Mundial em Salvador, a Fifa começa a dividir os setores destinados à imprensa e a decorar e sinalizar o estádio. A entidade também começa a testar a rede elétrica, instalar a internet e receber os produtos que serão comercializados na arena.














