Filhos de ambulantes que irão trabalhar no Carnaval terão espaços de convivência
Pais não devem se esquecer de colocar a pulseira de identificação nas crianças
Bahia|Do R7
Para os filhos dos ambulantes que forem trabalhar no Carnaval de Salvador será disponilizado um espaço de convivência para evitar que as crianças fiquem nas ruas. As estruturas serão montadas em pontos estratégicos da folia. Os postos irão funcionar, ininterruptamente, das 18h do dia 27 até a Quarta-feira de Cinzas.
Os postos fixos estão instalados no Pelourinho, Aeroporto, Rodoviária e na sede, na Rua Agnelo de Brito, Garibaldi. Já o provisório irá funcionar no Campo Grande (próximo ao Teatro Castro Alves).
Estes espaços estão localizados nos Circuito Dodô / Barra - Ondina no CEEBA- Centro de Educação Especializada da Bahia (Ondina) e Creche Calabar – CMEI (Calabar) e Circuito Osmar/ Centro na Escola Municipal Permínio Leite (Centro) e Colégio Estadual Senhor do Bonfim (Barris).
A Semps (Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza) orienta que as pessoas que vêm do interior catar latinhas ou comercializar produtos que não tragam crianças para trabalhar. Os pais também não devem se esquecer de identificar os filhos com as pulseiras que serão distribuídas pelo Juizado.
De acordo com dados estatísticos da 1ª Vara da Infância e Juventude, as ocorrências mais comuns na festa, são crianças perdidas, exploração de trabalho infantil, seguido de abusos e maus-tratos. O folião pode denunciar casos de tentativa de abuso, aliciamento, corrupção, violência e prostituição infantil através do telefone 08000 71 3020.