Funcionários ficam gravemente feridos após explosão em refinaria na Bahia
Sindicato dos petroleiros acionou o MPT para apurar o caso
Bahia|Do R7 com Record Bahia

Três pessoas ficaram gravemente feridas em uma explosão na refinaria Landulpho Alves, em Madre de Deus, RMS (região metropolitana de Salvador). O acidente ocorreu quando um vaso de hidrogênio explodiu, na tarde deste domingo (18). As vítimas são contratadas por duas empresas terceirizadas.
A observadora de segurança Juscineide de Jesus fraturou a cabeça e teve parte do rosto queimado. As outras duas vítimas trabalhama como caldeireiro alpinista: Jonas Leal teve 25% do corpo queimado, José Adailton teve 70 % do corpo queimado e uma fratura exposta na perna.
No domingo, as atividades foram suspensas em três unidades da refinaria para manutenção e procedimentos de rotina. Cerca de dois mil funcionários foram escalados para o serviço.
O sindicato dos petroleiros acionou o MPT (Ministério Público do Trabalho) para apurar as causas do acidente. O estado de saúde dos funcionários não foi divulgado.















