Governador Rui Costa anuncia novo delegado-chefe da Polícia Civil
Durante a eventualidade Rui Costa discutiu projetos de segurança para a Bahia
Bahia|Do R7

Na manhã desta terça-feira (3), o governador Rui Costa anunciou o nome do novo delegado-geral da Polícia Civil. Bernardino Brito Filho vai substituir Hélio Jorge Paixão. A eventualidade ocorreu no plenário da Alba, no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador.
De acordo com o governador, as condições de segurança vão ser ampliadas para que haja a construção de uma polícia que garanta a segurança cidadã para o povo. Rui Costa disse ainda que a escolha do novo delegado-chefe vai contribuir para garantir ações de uma segurança melhor.
—Ele vai nos ajudar na implementação dessas ações em busca de uma segurança melhor.
Ainda de acordo com Rui Costa, a segurança pública é um desafio que assume relevância cada vez maior na sociedade, e que na Bahia o foco da segurança está sempre no enfrentamento do crime organizado e contra o tráfico de drogas.
—Todos nós temos a consciência que segurança pública é hoje um desafio da vida moderna e que assume uma relevância cada vez maior na sociedade contemporânea. Cada vez mais é necessário articular, por um lado, a repressão qualificada, para punir aqueles que desrespeitam a lei, e, por outro, às políticas de prevenção social, para dar acolhimento e oportunidades aos que estão em busca do caminho do bem.
Com relação à segurança, Rui Costa afirmou também que o governo tem ações para integrar e incorporar as ferramentas de planejamento da polícia. O governador pretende trazer uma atitude mais colaborativa e ações mais orquestradas entre a polícia militar, a polícia civil, a polícia técnica, os delegados, e todos os profissionais que formam o conjunto da defesa pública.
— Quero reafirmar meu absoluto compromisso na construção de uma Polícia Cidadã. Uma polícia que está ali para proteger a sociedade, a agir sem trégua, com a força e energia necessária, mas sempre em conformidade com a lei. Isso exige uma integração cada vez maior das polícias.
Durante a eventualidade, o governador ressaltou ainda que as Bases Comunitárias além de reduzirem à criminalidade auxiliam no trabalho de prevenção social.
— As Bases Comunitárias de Segurança já se mostraram uma experiência exitosa, permitindo a redução de crimes violentos contra a vida e o patrimônio nos lugares onde foram instaladas, transformando-se em um objeto de desejo das comunidades que mais sofrem os impactos negativos da criminalidade.















