Grupo de psicoterapeutas vai atender sobreviventes da tragédia em Itaparica (BA) de graça
Mais de 80 pessoas sobreviveram ao acidente de lancha desta quinta-feira (24)
Bahia|Do R7*
Um grupo de psicoterapeutas de Salvador se solidarizou à angústia das famílias das vítimas de uma lancha que virou, no início da manhã desta quinta-feira (24), duante a travessia Mar Grande - Salvador, na Ilha de Itaparica, município de Vera Cruz (BA). Através de uma rede social, os profissionais se disponibilizaram a atender as mais de 80 pessoas que sobreviveram à tragédia, que deixou 19 mortos.
Está agendado para este sábado (26) um multirão que deve viajar até a ilha para oferecer os serviços de prevenção a consequências habituais de experências traumáticas. "Estamos tentando fechar um acordo com a prefeitura para ver se as vítimas veem até nós ou se nós vamos até elas, já que a maior parte delas são da ilha", disse a terapeuta transpessoal sistêmica, Terena Cardoso.
Já em Vera Cruz, há relatos de que taxistas estão fazendo corridas gratuitas àqueles que se dirigem ao Terminal Marítimo da ilha, em busca de informações de amigos e familiares desaparecidos. Mais cedo, os primeiros a socorrem os passageiros da lancha "Cavalo Marinho I" foram proprietários de barcos particulares da região.
SERVIÇO:
Núcleo de Terapia Integrada Jordan Campos
Assista à programação da Record TV 24 Horas
*Colaborou Matheus Pastori, estagiário do R7