Hemóveis atendem em shopping da capital baiana e sede dos bombeiros
Intenção é aumentar estoque do banco de sangue para o Carnaval
Bahia|Do R7
Os interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea podem fazer o serviço em locais diferentes a partir desta terça-feira (7) até a sexta (10).
Nesta semana, a Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) realiza campanhas de coleta externa na sede do CBMBA (Corpo de Bombeiros Militar da Bahia), em frente ao Detran, e na entrada principal de um shopping de Salvador.
Os candidatos podem comparecer nos Hemóveis, portando documento oficial com foto, das 8h às 17h. O objetivo da ação é reforçar os estoques de sangue para caso haja necessidade de uso durante as festas de verão e o Carnaval. A expectativa é de coletar ao menos 60 bolsas por dia em cada Hemóvel.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe, sendo que o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal). É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.
Serviço
Hemóvel 1 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) – Em frente ao Detran
Quando: terça (7) a sexta-feira (10)
Funcionamento: 8h às 17h
Hemóvel 2 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Salvador Norte Shopping – Entrada principal
Quando: 07 a 10 de fevereiro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h















