Logo R7.com
RecordPlus

Homem é flagrado transportado 17 aves embaixo de banco do carro na Bahia

Bichos são da espécie canário-da-terra e não podem ser capturados da natureza

Bahia|Do R7

  • Google News
As aves foram encaminhadas para o CETAS
As aves foram encaminhadas para o CETAS

Por volta da meia-noite desta quinta-feira (6), diversos pássaros foram encontrados em um carro que passava pela cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. As 17 aves silvestres da espécie canário-da-terra, que pertencem à fauna nativa brasileira e não podem ser capturados da natureza, estavam embaixo do banco do motorista.

Leia mais notícias no R7 BA


Os animais foram encontrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante abordagem a um Volkswagen Fox. O autor do crime tem 35 anos e admitiu ter adquirido os animais em Santa Juliana, no estado de Minas Gerais.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play


Ele contou aos policiais que os canários seriam levados para São Benedito do Sul, no estado de Pernambuco, onde pretendia criá-los. Foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pelo crime de transporte ilegal de animal silvestre.

Assista à programação da Record TV 24 horas

As aves foram encaminhadas para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do IBAMA em Vitória da Conquista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.