IBGE: Salvador concentra mais de 90% do total de domicílios nas invasões da RMS
RMS é o terceiro maior percentual de domicílios em invasões do Brasil
Bahia|Do R7
A região metropolitana de Salvador (RMS) apresentou o terceiro maior percentual de domicílios em invasões do Brasil, segundo dados do Questionário da Amostra do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado nesta quarta-feira (6). Salvador concentra 94,9 % do total de domicílios nas invasões da RM.
Os pesquisadores identificaram que mais de 85% dos domicílios nas comunidades da RMS ocupavam áreas com forte densidade, com predomínio de terrenos inclinados acentuados (47,3%), dois ou mais pavimentos (71,4%) e de nenhum espaçamento entre si (92,3%).
Segundo os dados, os domicílios em áreas de terreno inclinado acentuado se concentravam em Salvador, enquanto nos demais municípios da RMS foi identificada uma maior quantidade de domicílios em invasões nas áreas predominantemente planas, com exceção de Itaparica, Candeias e Simões Filho.














