Imóveis desabam e deixam mortos e feridos na capital baiana
Chuva provocou deslizamento de terra e causou o desabamento de cerca de cinco casas
Bahia|Do R7

Quatro pessoas morreram e quatro foram socorridas para hospitais após cerca de cinco imóveis desabarem na região da Baixa do Fiscal, proximidades da Rua Nilo Peçanha, em Salvador, neste domingo (10). Em nota, a Polícia Militar informou que guarnições da coorporação e do Corpo de Bombeiros, compostas por cerca de 50 profissionais, estão mobilização para atender as vítimas.
As informações foram passadas por volta das 18h30. A PM afirmou que três vítimas, resgatadas por populares, foram encaminhadas para unidades hospitalares e duas pessoas, que ficaram soterradas, foram resgatas sem vida. A Prefeitura de salvador confirmou as duas mortes e disse que o número de feridos é quatro.
À noite, mais um corpo foi encontrado. Um adolescente foi resgatado com vida, após ficar 8 horas soterrado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, aumentando para quatro o número de mortes na tragédia.
Deslizamento
Na tarde deste domingo, a 16ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Comércio, tinha confirmado que uma encosta cedeu e arrastou pelo menos cinco residências na Baixa do Fiscal. A CIPM tinha informado que quatro pessoas tinham ficado soterradas, mas a Codesal (Defesa Civil de Salvador) disse que tinha encaminhado um engenheiro para o local, mas não confirmou se havia vítimas.
Além da Baixa do Fiscal, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi deslocadas para os bairros do Lobato, Bate Facho, Saramandaia, Campinas de Pirajá, onde também foram registrados deslizamentos de terras e desabamento de imóveis. No Lobato e em Bate Facho, não houve vítimas; em Saramandaia, uma pessoa se feriu; em Campinas de Pirajá foram dois feridos; e em Sete Portas, um ferido, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde até 18h.
A população de Salvador e Lauro de Freitas sofrem com as fortes chuvas que atingem as cidades nos últimos dias.De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo deve permanecer nublado com chuva e períodos de melhoria. A temperatura deve variar entre 22ºC a 39ºC.
