Impasse entre prefeitura e governo do estado emperra operação do Metrô em Salvador
Prefeito ressaltou que população não pode pagar tarifa elevada para andar de metrô
Bahia|Do R7

Um impasse entre a Prefeitura de Salvador e o governo do Estado adiou a operação comercial do metrô, previsto para acontecer na próxima segunda-feira (15).
O governo estadual afirmou que a razão do adiamento foi a não integração do metrô com o STCO (Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus). Em nota, o Estado afirmou que sem a integração física e tarifária com os ônibus do STCO, a demanda de passageiros seria reduzida, assim o governo "se viu obrigado" a adiar a operação comercial com base no interesse público.
Para ACM Neto, o governador Jaques Wagner quer fazer uma intervenção na prefeitura que vai prejudicar a população da capital baiana. Segundo Neto, "a tentativa do governo de mudar a frota de ônibus da cidade para integrar o metrô, resultaria no pagamento de uma tarifa de ônibus de cerca de R$ 4". ACM Neto ressaltou que a população não pode pagar uma tarifa elevada para andar e metrô.
— O governo do Estado revela-se autoritário e quer fazer política com o metrô, sem qualquer consideração para com a população. Primeiro, criou uma entidade metropolitana para regular a água e os transportes numa clara tentativa de tirar a autonomia do município. Nós estamos contestando no Supremo. Agora, quer beneficiar os empresários do metrô passando por cima da autoridade constitucional da Prefeitura. Vamos resistir e defender os interesses do povo.
ACM Neto informou que a prefeitura vai continuar intervindo para o que o funcionamento do metrô ocorra o mais rápido possível.