Inema aponta 21 praias impróprias para banho em Salvador e Lauro de Freitas
Deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso e próximo à saída de esgotos
Bahia|Do R7

O Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos ) informa que, das 34 praias avaliadas pelo órgão, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, 21 estão impróprias para o banho.
Neste fim de semana, os banhistas devem evitar as praias de São Tomé de Paripe (em frente à Vila Maria), Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Pedra Furada(atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (atrás do Hospital São Jorge), Marina Contorno (entre a Marina e o restaurante do Amado),Ondina (em frente à Rua Ademar de Barros e em frente ao ed. Maria José, próxima ao Morro da Sereia), Rio Vermelho, e em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão), Amaralina (em frente à Escola Cupertino de Lacerda), Pituba (em frente à Rua Paraíba, próximo ao Ki-Mukeka), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass),Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e em frente ao Posto Salva Vidas de Patamares), Piatã(em frente ao Posto Salva Vidas), Placaford (em frente ao Posto Salva Vidas), Itapuã (em frente à Sereia de Itapoã), Vilas do Atlântico(trecho situado entre à Praia de Paquetá e Leblon) e Buraquinho (em frente à barraca de Praia Chalé). Nas demais praias da RMS, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.