Jovem é morto a tiros na Ilha de Itaparica e manifestantes culpam a PM
Amigos e familiares da vítima realizaram protestos pedindo agilidade na investigação
Bahia|Do R7

Moradores da Ilha de Itaparica fizeram um protesto, nesta quinta-feira (04), por causa da morte de um homem por disparos de armas de fogo. Herbert Alves tinha 19 anos e seu corpo foi encontrado com marcas de tiro, no bairro Urbis. Os manifestantes acusam a polícia de ter cometido o crime. Em nota, a PM (Polícia Militar) disse que houve uma troca de tiros e o jovem seria integrante de um grupo criminoso.
O protesto começou durante o enterro da vítima. Segundo a PRE (Policia Rodoviária Estadual) , o caixão com o corpo foi levado por manifestantes até o fórum da cidade, cobrando agilidade nas investigações. Herbert foi enterrado ainda nesta manhã.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
A manifestação foi transferida para o entroncamento da cidade, na BA 001, e depois transferido para o terminal marítimo de Bom Despacho. A PRE informou que não sabia quantas pessoas participaram do velório do protesto, mas disse que pelo menos 100 pessoas estavam no local.















