Justiça decide polêmica entre Kannário e produtores
Cantor alegava não estar recebendo o dinheiro devido por seus shows
Bahia|Do R7 com Record Bahia

Na tarde desta terça-feira (28), saiu a decisão da Justiça sobre a briga entre o cantor Igor Kannário e os empresários do artista. A decisão foi julgada pela 5ª Câmara Cível do TJ-BA (Tribunal de Justiça do Estado da Bahia), e Kannário passa a ter seus shows comercializados exclusivamente pela Show Mix entretenimento até o fim do contrato, em 2018.
A decisão veio após o “Príncipe do Guetho” ingressar na Justiça para rescindir o contrato com a produtora. O pedido foi indeferido no primeiro grau, mas o cantor entrou com recurso no TJ e obteve liminar que mantinha o contrato com o grupo, no entanto, proibia a produtora de comercializar seus shows.
O cantor alegara à Justica que os empresários não prestavam conta da renda obtida nos shows e que as cláusulas eram abusivas. Ele disse ainda que estava com problemas psicológicos, como depressão, e sem dinheiro para se manter. Mas o desembargador responsável pelo caso disse que Igor Kannário entra em contradição, pois, segundo o parecer judicial, ele teria entregado aos advogados dele a prestação de contas por parte dos empresários.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
O documento ainda afirma que “a grave depressão aparenta ter evoluído significativamente, afinal, poucos dias após a elaboração do relatório psicológico ele estava em turnê na Europa”. O desembargador afirma ainda que os problemas financeiros do artista são decorrentes de falta de planejamento pessoal.
Segundo os advogados da empresa, o artista quer romper o contrato e não pagar a multa, cujo valor seria mais de 900 mil reais.
Entenda a polêmica:

Desde que o “Príncipe do Guetho” começou a carreira, somam mais de 6 anos de contrato com a Show Mix, com vários momentos de desentendimento. Após ter puxado a maior pipoca vista no carnaval de Salvador, em 2015, supervisionado pela produtora, ele decidiu que romperia o contrato. Depois, voltou atrás.
Agora, a desavença teria começado quando Kannário viajou para a Europa, logo depois do carnaval de 2016, para se apresentar em três países. Ele teria ido por conta própria, sem a liberação da produtora, abandonando de vez a empresa. O cantor teria fechado contrato com outro empresário para vender os shows dele, chegando a divulgar os novos contratos em redes sociais.















