Justiça decreta pisão preventiva do tio acusado de esfaquear e matar sobrinha
Estado de saúde do acusado é considerado grave pela equipe médica
Bahia|Do R7

A justiça decretou a prisão preventiva do tio que esfaqueou e matou a sobrinha Luciana Lustosa Machado, de 34 anos.
A prisão foi decretada na manhã desta quinta-feira (4). Ao receber alta da unidade hospitalar, Marco Antônio Teixeira Costa vai ser encaminhado para o presídio.
O acusado já saiu da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), e está na enfermaria mas seu estado de saúde é considerado grave pela equipe médica do HS (Hospital Salvador).
A irmã de Luciana, Sílvia Teixeira Lustosa, de 31 anos, também foi esfaqueada pelo tio, em Vilas do Atlântico, após uma briga por causa de uma pensão de mais de R$ 10 mil.
O marido de Silvia, o advogado Luís Fábio Fernandes Santana, golpeou o acusado Marco Antônio na cabeça, com uma cadeira de alumínio, na tentativa de defender a esposa.
As vítimas foram socorridas para o HGMF (Hospital Geral Menandro de Farias). Luciana não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Marco Antônio foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e também foi encaminhado ao HGMF.
Luciana morava nos Estados Unidos e estava na Bahia havia 15 dias com as duas filhas, de 4 e 8 anos. Elas já estavam com a passagem de volta marcada para a última terça-feira (2).