Logo R7.com
RecordPlus

Kátia Vargas é absolvida pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuele

Julgamento durou dois dias 

Bahia|Matheus Pastori, do R7, com informações de Thamires Assad

  • Google News
Defesa chegou a pedir pela condenação por homicídio culposo
Defesa chegou a pedir pela condenação por homicídio culposo

A médica Kátia Vargas foi absolvida pelo júri popular sobre o caso da morte dos irmãos Emanuel e Emanuele Gomes, durante um acidente de trânsito em 11 de outubro de 2013. O julgamento, um dos mais esperados nos últimos anos na Bahia, durou dois dias e começou às 9h35 desta terça-feira (5) no Fórum Ruy Barbosa, bairro de Nazaré, em Salvador.

R7 ACOMPANHOU O JULGAMENTO MINUTO A MINUTO


O júri, composto por cinco mulheres e dois homens, chegou ao veredito depois de ouvir os depoimentos de cinco testemunhas de acusação e cinco testemunhas de defesa, além do interrogatório da própria ré e das sustentações orais feitas por advogados e promotores.

Às 18h10 desta quarta-feira (6), a juíza Gelzi A. Souza questionou os jurados se eles sentiam-se preparados para dar o veredito. Os jurados assentiram e começaram a ser encaminhados à sala secreta.


Leia também

Foram quatro votos favoráveis à absolvição e três contra. A própria defesa de Kátia Vargas chegou a pedir pela condenação por homicídio culposo. Luciano Assis, promotor do Ministério Público, disse que vai pedir pela anulação do júri. "Decisão manifestamente contrária às provas", disse Assis à RecordTV Itapoan

A decisão foi proferida em plenário pela magistrada, que declarou a sessão do Tribunal do Júri encerrada às 19h45 desta quarta-feira, 6 de dezembro de 2017.


Leia a íntegra da sentença:

Setença que absolveu Kátia Vargas pela morte de Emanuel e Emanuele Gomes
Setença que absolveu Kátia Vargas pela morte de Emanuel e Emanuele Gomes

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

*Matéria originalmente publicada às 18h53, horário de Salvador

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.