Logo R7.com
RecordPlus

Lancha que transportava explosivos é apreendida em Salvador

Suspeita é de que esses explosivos seriam utilizados em ataques a caixas eletrônicos

Bahia|Ruanderson Dias, estagiário do R7

  • Google News
Peritos do Grupo de Bombas e Explosivos da PF estiveram no local e removeram o material
Peritos do Grupo de Bombas e Explosivos da PF estiveram no local e removeram o material

Nesta segunda-feira (30), uma lancha que transportava explosivos foi abordada e apreendida por policiais na madrugada na Baía de Todos-os-Santos.

Leia mais notícias no R7 BA


Segundo a polícia, dois ocupantes da embarcação foram detidos na ação, porém, não tiveram suas identidades divulgadas. A numeração de identificação da lancha estava coberta com adesivos pretos. A suspeita é de que esses explosivos seriam utilizados em ataques a caixas eletrônicos.

Por meio de comunicado oficial, a Polícia Federal informou que o núcleo de polícia marítima do órgão foi acionado por volta de 4h da madrugada para abordar a lancha suspeita na Baía de Todos-os-Santos.


De acordo com a PF, informações iniciais apontavam que vários homens estariam embarcando nessa lancha na praia de Caboto, em Candeias, quando foram abordadas por uma guarnição da Polícia Militar. Os policiais militares prenderam dois indivíduos e os outros teriam fugido, parte por terra e parte por mar, deixando três veículos abandonados no local.

Ainda conforme a PF, a lancha foi encontrada mais tarde, à deriva, sem nenhum ocupante, e foi rebocada até a praia, quando se constatou a presença de grande quantidade de explosivos, além de ferramentas, balaclavas, luvas e colete balístico. Peritos do Grupo de Bombas e Explosivos da PF estiveram no local e removeram o material.

Os dois presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Salvador, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça. Os demais continuam sendo procurados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.