Logo R7.com
RecordPlus

Leo Prates é eleito presidente da Câmara de Salvador

Com 40 dos 43 votos, o vereador foi eleito presidente para o biênio 2017-2018

Bahia|Do R7

  • Google News
Leo Prates frisou que dará mais transparência ao Legislativo Municipal
Leo Prates frisou que dará mais transparência ao Legislativo Municipal

Com 40 dos 43 votos, o vereador Leo Prates (DEM) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Salvador para o biênio 2017-2018.

Em seu pronunciamento de posse, Prates frisou que dará mais transparência ao Legislativo Municipal.


Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play


O presidente colocou como principal desafio da sua gestão a aproximação da Câmara com o cidadão e anunciou que retomará os projetos Câmara Itinerante e Câmara Mirim.

— Vamos buscar aprofundar e fortalecer os instrumentos de relação com a sociedade. Queremos trazer o cidadão de volta para a Câmara e explicar o que está sendo discutido aqui, para isso vamos criar a Escola do Legislativo para que a cada matéria importante seja entendida pelo cidadão, além do que está em pauta.

Prates também destacou que pretende investir nas ferramentas digitais da Casa para que o cidadão possa ampliar de forma remota o contato com o Legislativo Municipal. Ele ressaltou ainda que as Comissões da Casa precisam de mais espaço e entre suas propostas está a criação de mais uma Sala de Comissões. Outro projeto do presidente é retomar o Prêmio Jânio Lopo, que homenageia os profissionais de imprensa que realizam a cobertura jornalística da Casa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.