Loja da Cidade abre espaço para pequenos negócios em Salvador
Iniciativa do programa Empreenda Salvador beneficia 56 empreendedores no shopping da Bahia por seis meses
Bahia|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
A primeira unidade da Loja da Cidade foi inaugurada em Salvador, oferecendo uma nova oportunidade para pequenos negócios locais. Localizada no segundo piso do shopping da Bahia, a loja faz parte do programa Empreenda Salvador e busca fortalecer o comércio local, oferecendo um espaço respeitável para empreendedores que não teriam condições de arcar com aluguéis de grandes centros comerciais de forma independente.
O projeto, destacado pelo prefeito Bruno Reis, selecionou 56 negócios entre 477 inscritos. A proposta proporciona aos empreendedores não apenas um espaço de vendas, mas também cursos de capacitação, visando preparar os participantes para futuros desafios no mercado. Os empreendedores irão ocupar o espaço por seis meses, com a expectativa de que, após esse período, novos candidatos sejam acolhidos, oferecendo um ciclo contínuo de suporte e desenvolvimento profissional.
Para os empreendedores, a loja não é apenas um ponto de venda; é também uma oportunidade de inserção em um ambiente de grande circulação, que aumenta a visibilidade e as chances de sucesso comercial. O programa Empreenda Salvador é uma ponte para que negócios locais cresçam e se projetem, reforçando a economia da cidade e valorizando a produção local. Ao unir políticas públicas de apoio ao empreendedorismo e iniciativas práticas, o projeto espera proporcionar um impacto positivo duradouro na comunidade.















