Logo R7.com
RecordPlus

Mais de 120 pessoas ficam intoxicadas por conta de 'Maré Vermelha' na Bahia

Pacientes apresentaram irritação na pele, dificuldades para respirar, secura nos olhos e vômito 

Bahia|Do R7

  • Google News
As toxinas também podem ser levadas pelo ar através dos respingos das ondas e do vento
As toxinas também podem ser levadas pelo ar através dos respingos das ondas e do vento

Em pouco mais de 12 horas, 126 pessoas procuram o hospital do município de Porto Seguro, localizado no extremo sul da Bahia, com sintomas de intoxicação. Os pacientes apresentaram irritação na pele, dificuldades para respirar, secura nos olhos, vômito e diarreia. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a principal suspeita é que essas pessoas tenham sido afetadas por um fenômeno conhecido como 'Maré Vermelha'. 

Leia mais notícias no R7 BA


Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Isso pode ocorrer pelo excesso de algas no mar, pela variação da temperatura ou pela intensidade do sal na água por causa da poluição e, com esse fenômeno, as algas acabam liberando substâncias que podem contaminar os peixes e os mariscos. As pessoas que ingerirem esses alimentos acabam se intoxicando.


As toxinas também podem ser levadas pelo ar através dos respingos das ondas e do vento. Ainda segundo a secretaria, os pacientes receberam medicação para controlar os sintomas.

Os intoxicados apresentam sintomas como enjoos, dor de estomago, tremores, além de ardor nos olhos e tosse.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.