Mais de 1300 metros cabos são furtados de semáforos em Salvador
Fios foram furtados de instalações aéreas e subterrâneas
Bahia|Do R7
O furto de cabos de sinaleiras da cidade gerou, somente este ano, um prejuízo de R$ 25 mil aos cofres da Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador). De acordo com o órgão, ao todo, 1.329 metros de fios de cobre foram furtados de instalações aéreas e subterrâneas de mais de 60 interseções semafóricas.
O superintendente Fabrizzio Muller informou que além do prejuízo na fluidez o trânsito, há ainda riscos à vida de pedestres e condutores, devido aos sinais inoperantes.
Nesse fim de semana, pela segunda vez em menos de sete dias, os cabos da interseção semafórica da Praça Lord Crochane foram furtados. O equipamento foi novamente reparado, tendo a Transalvador que reinvestir R$ 772,00 pelos 60 metros de cabos necessários ao seu funcionamento.














