Mais de 1800 policiais fazem a segurança nos eventos da copa em Salvador, nesta sexta-feira (13)
Os policiais também farão a segurança das seleçõs espanhola e holandesa
Bahia|Do R7

Na tarde desta sexta-feira (13), haverá o primeiro jogo da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova. A segurança do evento será feita por mais de 1800 policiais entre civis, militares, bombeiros e peritos técnicos, empregados no perímetro próximo ao estádio, na Fan Fest (Farol da Barra) e no Imbuí e Plataforma, locais de exibição pública da partida.
As seleções da Espanha e Holanda também serão acompanhadas por policiais. A seleção espanhola, que partirá do Hotel Catussaba, em Stella Maris, será escoltada pelo Esquadrão Águia da Polícia Militar. Já a seleção holandesa ficará sob a responsabilidade da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Polícia Civil
Os efetivos da 1ª DT/Barris (Delegacia Territorial), 6ª DT/Brotas e Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista) também receberão reforço. Assim como as unidades instaladas em regiões onde ocorre a Fan Fest, como a 14ª DT/Barra e 7ª DT/Rio Vermelho, e os bairros onde foram instalados telões para a transmissão das partidas. A Central de Flagrantes do Iguatemi funcionará normalmente.
A Delegacia Móvel, que está estacionada no Dique do Tororó, montada no ônibus da Polícia Civil, estará disponível para registro de BO (Boletins de Ocorrência). A unidade móvel oferece a mesma tecnologia das delegacias territoriais e conta com um delegado, um escrivão e seis investigadores.
Durante o mundial as ações da polícia serão monitoradas pelo CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), localizado no Parque Tecnológico, na avenida Paralela.