Logo R7.com
RecordPlus

Mais de mil militares das Forças Armadas auxiliam em operação de combate ao Aedes aegypti 

Ações serão iniciadas no sábado (13), na capital baiana 

Bahia|Do R7

  • Google News
Agentes devem percorrer todos os bairros co o objetivo de identificar e eliminar os criadouros do vetor
Agentes devem percorrer todos os bairros co o objetivo de identificar e eliminar os criadouros do vetor

As ações de combate ao mosquito transmissor da zika, dengue e febre chikungunya serão intensificadas na capital baiana. A Prefeitura de Salvador em parceria com as Forças Armadas realizará neste sábado (13) o "Dia D contra o Aedes aegypti". Entre 8h e 13h, cerca de três mil profissionais entre militares e agentes municipais de saúde devem integrar atividades educativas, através de distribuição de folhetos e orientação à população, sobre como evitar a proliferação do inseto, simultaneamente, em mais de 60 localidades da capital.

Leia mais notícias no R7 BA


Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Já entre segunda-feira (15) a quinta-feira (18), cerca de dois mil militares do Exército, Marinha e Força Aérea percorrerão conjuntamente com os agentes de combate às endemias da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) todos os bairros da capital no intuito de identificar e eliminar os criadouros do vetor.

Para viabilizar a ação, os profissionais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) prestaram todo o suporte teórico e prático para que os militares possam realizar o trabalho de controle do mosquito, bem como prestar orientações para população sobre a prevenção de novos focos. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.