Manifestações do setor hoteleiro e comerciários deixam o trânsito lento em dois pontos da cidade
Transalvador aconselha os motoristas a usarem as vias alternativas para driblar o congestionamento
Bahia|Do R7

Na manhã desta sexta-feira (22), trabalhadores do setor hoteleiro realizam uma manifestação em frente ao Hotel Sol Barra, em Salvador. De acordo com informações do Sindhotéis (Sindicato Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e similares de Salvador e região), o protesto defende o reajuste salarial da categoria.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Ainda de acordo com o sindicato, mesmo após sete meses de negociação, a proposta feita pelos patrões não foi satisfatória. A última reunião foi realizada na SRTE/BA (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), na última quarta-feira (20), com as diretorias das duas partes para negociar a CCT 2016 (Convenção Coletiva de Trabalho de Salvador).
Outra manifestação
Também na manhã desta sexta-feira (22), comerciários fazem uma manifestação no centro da cidade pedindo melhorias para categoria. Cerca de 50 manifestantes participam do protesto com o apoio de um carro de som. A principal reivindicação da categoria é o pagamento da inflação de 11.08%, com o retroativo a data-base do setor, em março, mais ganho real. O protesto começou por volta das 09h30 na Casa D’Itália e segue nesse momento sentido Praça da Sé. Policiais militares e agentes de trânsito estão no local acompanhando protesto.
