Logo R7.com
RecordPlus

Maternidade suspende atendimento e internação de pacientes por causa de catapora

Medida visa preservar a saúde de mães e crianças

Bahia|Do R7

  • Google News

O atendimento e internamento na Maternidade Climério de Oliveira foram suspensos para novas pacientes nos próximos 28 dias, contados a partir 19 de dezembro.

Leia mais notícias no R7 BA


Em nota, a assessoria de comunicação do hospital informou que a medida preventiva foi adotada para evitar o contágio de bebês pela catapora, pois um bebê recém-nascido está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da maternidade com suspeita da doença.

A criança nasceu no momento em que sua mãe apresentava quadro infeccioso de catapora e em estágio avançado de trabalho de parto prematuro. O bebê encontra-se isolado e sendo monitorado pela equipe médica. A medida visa preservar a saúde de mães e crianças.

A direção do hospital solicita que as pacientes procurem outras maternidades no período de suspensão dos atendimentos. Isto se deve ao grande risco de contagio e de morte para os recém-nascidos que adquiram a doença.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.