Logo R7.com
RecordPlus

Médicos da Maternidade do HGRS entram em greve por tempo indeterminado

Profissionais relatam o déficit de plantonistas e falta de material

Bahia|Do R7

  • Google News

Os médicos obstetras da Maternidade do HGRS (Hospital Geral Roberto Santos) entraram em greve por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (27).

Segundo o Sindimed (Sindicato dos Médicos da Bahia), os profissionais relatam o déficit de plantonistas, o que tem levado a escalas de trabalho com dois e até mesmo um obstetra quando o correto são quatro. Entre os neonatologistas, ocorre problema similar.


Leia mais notícias no R7 BA

Destacam também a falta de material e equipamentos como ultrassom e cardiotocografia nas 24h, algo indispensável para uma maternidade de alto risco, e a deficiência de estrutura da unidade, projetada há trinta anos, para atender uma demanda muito menor que a atual.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.