Logo R7.com
RecordPlus

Ministro Joaquim Barbosa vem a Salvador para implantação do sistema Pje

Sistema permitirá o funcionamento ininterrupto do Judiciário

Bahia|Do R7

  • Google News
Joaquim Barbosa estará em Salvador na próxima sexta-feira (11)
Joaquim Barbosa estará em Salvador na próxima sexta-feira (11)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e CNJ (do Conselho Nacional de Justiça), ministro Joaquim Barbosa, e o corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, estarão em Salvador na próxima sexta-feira (11), para acompanhar o início da implantação do PJe (Processo Judicial Eletrônico) no Tribunal de Justiça da Bahia.

Os ministros visitarão, no Fórum Ruy Barbosa, a 13ª Vara da Fazenda Pública, que será a primeira unidade judicial a receber o sistema. O software é desenvolvido pelo Conselho, em parceria com os tribunais, para a automação do Poder Judiciário.


Leia mais notícias no R7 BA

Nesta terça-feira (8), a 13ª vara, de acordo com decreto judiciário publicado na última quinta-feira, inicia as atividades utilizando o PJe. Há aproximadamente 40 dias, o Tribunal iniciou treinamento de magistrados e servidores para a utilização do programa.

O PJe permitirá o funcionamento ininterrupto do Judiciário. Advogados terão a possibilidade de peticionar durante 24 horas e realizar um melhor acompanhamento de toda a movimentação dos feitos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.