Missionária americana é morta por adolescente na Bahia
Corpo da vítima foi encontrado dentro de casa em estado de decomposição
Bahia|Do R7
A polícia apreendeu nesta terça-feira (17), um adolescente de 16 anos, acusado de assassinar a missionária americana Marjorie May, de 82 anos, no povoado de Nova Holanda, pertecente ao município de Pilão Arcado, norte do Estado. O menor foi apreendido na casa dos pais, no município de Avelino Lopes, no Piauí, depois que vizinhos suspeitarem que ele estivesse fazendo roubos na região.
Segundo o delegado Arnóbio Dionísio Soares, o corpo da missionária foi encontrado por populares em estado de decomposição dentro da sua residência, na última sexta-feira (14). Ao lado do corpo da vítima foi encontrado uma mão pilão usado no crime.
O adolescente prestou depoimento à polícia e confessou que queria apenas roubar a casa da missionária, mas como foi visto pela idosa, ficou com medo de ser entregue à polícia e matou a vítima. O adolescente encontra-se detido na delegacia da cidade e deve ser ouvido nesta quarta-feira (19), por um promotor público e pelo Conselho Tutelar.
A missionária morava no povoado há mais de 40 anos e prestava um trabalho voluntário. O corpo dela foi enterrado na segunda-feira (17), no povoado de Nova Holanda.















