Logo R7.com
RecordPlus

Moradores acusam policiais de matar jovem durante ação na capital baiana

PM diz que foi recebida a tiros, reagiu e vítima foi atingida

Bahia|Do R7

  • Google News
Jovem morreu com um tiro na testa
Jovem morreu com um tiro na testa

Os moradores de Vila Nova de Pituaçu acusam a Polícia Militar de matar um jovem, no último domingo (21), na capital baiana. Segundo testemunhas, Orlando de Jesus Cerqueira, 25 anos, foi atingido por um tiro na cabeça próximo a um campo de futebol. De acordo com a polícia, estava tendo um jogo quando começou um tumulto e a polícia foi acionada. Ao chegar ao local, os PMs disseram que foram recebidos a tiros e reagiram. Durante a troca de tiros, uma bala teria atingido o jovem.

Leia mais notícias no R7 BA


Mas a versão da polícia é contestada pelos moradores que dizem que a polícia já chegou atirando. Segundo testemunhas, várias pessoas, entre crianças e idosos, estavam no local e não houve tumulto durante a partida.

— Estava tendo um campeonato e ele chegou lá com a arma na mão, já atirando pra cima, nos meninos que estava assistindo o jogo. Não teve troca de tiros nenhum, eles já chegaram atirando. O menino não teve tempo nem de se defender.

Na manhã desta segunda (22), os moradores fizeram uma manifestação e pediram justiça.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.