Moradores denunciam que Samu levou 10 horas para atestar óbito de idoso em Itabuna
Idoso morava sozinho e foi encontrado morto por vizinhos
Bahia|Do R7 com Record Bahia
Moradores do bairro Pedro Gerônimo denunciam descaso do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no município de Itabuna, sul do estado. Segundo a denúncia, um idoso de 57 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (08) e um médico do serviço demorou 10 horas para atestar o óbito.
O idoso foi encontrado morto por vizinhos, que disseram que ele costumava acordar ás 5h da manhã. Os vizinhos desconfiaram pois o idoso não cumpriu a rotina, e decidiram arrombar a porta. De acordo com os moradores, o homem, havia comido carne de porco na noite anterior ao óbito.
O idoso morava sozinho e quando o Samu chegou ao local, na rua Londrina, nenhum familiar do homem estava lá.














