Moradores fazem protesto contra fechamento de UPA Escada
Serviços serão encerrados a partir desta quarta-feira (28)
Bahia|Do R7

Os moradores fizeram um protesto, na manhã desta quarta-feira (28), contra o fechamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Escada, subúrbio ferroviário de Salvador. Os manifestantes colocaram fogo em colchões e pedaços de madeira e fecharam a via na região.
Segundo informações da Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador), o protesto já acabou e o tráfego voltou a fluir no local.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
A manifestação é por conta serviços do encerramento dos serviços da UPA a partir de quarta-feira. De acordo com a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia), o encerramento do contrato da secretaria com a empresa que fazia a gestão da UPA 24h se deveu à inexistência de instrumentos legais que permitam a continuidade da relação contratual, após notificação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) da irregularidade da forma atual de contratação.
A Sesab esclareceu, ainda, que não haverá desassistência à população, pois a região dispõe de atendimento de urgência e emergência na UPA de Periperi e nos hospitais João Batista Caribé, que é voltado para o atendimento à mulher, e Subúrbio, este indicado para os casos mais graves. Além disso, existem leitos de retaguarda no Hospital Alayde Costa.