Motorista de Uber é cercado e denunciado por taxistas em Salvador
Guarnição da 13ª Companhia Independente de PM esteve no local para registrar a ocorrência
Bahia|Do R7 com Record Bahia

Na tarde desta quinta-feira (04), um grupo de taxistas encurralou um suposto motorista do Uber e chamou a polícia, em Salvador.
Segundo o motorista do Uber, que não quis se identificar, ele teria sido vítima de uma armação. Um suposto passageiro teria solicitado o serviço e, ao chegar ao local, na avenida Magalhães Neto, o motorista foi cercado por taxistas, que ligaram para a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) e o denunciaram.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
O motorista do Uber contou que era o primeiro dia dele exercendo a função. Ele também afirmou que pretende processar os envolvidos na ação. Os taxistas que impediram a saída do Uber estavam revoltados, mas negaram que teriam feito uma armadinha para pegar o motorista.
Uma guarnição da 13ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), da Pituba, esteve no local para registrar a ocorrência.
O Prefeito ACM Neto já havia sancionou uma lei sobre a proibição de veículos particulares para o transporte remunerado de pessoas. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município e aprovada pela Câmara de Vereadores.
Segundo do documento, são considerados veículos particulares aqueles que não constam nos cadastros municipais como homologados para o transporte de pessoas, mediante autorização, permissão ou concessão pública e cumprimento de todas as normas constantes nas legislações municipal, estadual e federal, a exemplo do Uber.














