Mototáxis com alvará vão circular durante Réveillon de Salvador
Cerca de 150 agentes do órgão vão trabalhar para fiscalizar o serviço
Bahia|Do R7

O festival musical do Réveillon de Salvador, programado para acontecer entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, na Boca do Rio, será o primeiro evento de grande porte em que os mototaxistas da capital baiana poderão trabalhar dentro dos marcos de regulamentação do ofício.
Serão instalados, no entorno da festa da virada, três pontos de concentração para os condutores, que serão identificados com coletes e motocicletas amarelos e poderão negociar diretamente com o usuário o preço da viagem.
Segundo o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, 150 agentes do órgão vão trabalhar para fiscalizar o serviço, que estará concentrado na altura do antigo Centro de Convenções, na frente da antiga sede do Bahia. Aproximadamente 700 mototaxistas, dos 1.130 inscritos, continuam no processo de credenciamento.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
A partir do próximo dia 20, esses condutores, caso sejam aprovados na última fase do credenciamento, começarão a receber os alvarás que autorizam a operação deles nas vias da cidade, de acordo com Mota.
Para isso, os condutores terão que desembolsar R$ 39,82 – o que, de acordo com a Semob, foi o único custo que eles tiveram com a regulamentação do ofício.
Para se enquadrar nas regras, os mototaxistas tiveram que custear equipamentos e, em alguns casos, uma nova motocicleta. Informações detalhadas poderão ser consultadas no site da secretaria.













