Movimento no ferry deixa trânsito lento na Cidade Baixa em Salvador
Segundo a Transalvador, nas demais localidades da capital, o trânsito segue intenso
Bahia|Do R7
A longa fila de carros, que aguardam para embarcar no ferry boat, está deixando o trânsito lento na Cidade Baixa, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (31). Segundo a Transalvador (Superintendência de Trânsito do Salvador), a fila de veículos passa da Colina Sagrada, nos Dendezeiros.
A Internacional Travessias Salvador, concessionária que administra o ferry boat, informou que o tempo de espera para pedestres embarcarem é de uma hora e meia. Para carros, o tempo é de cerca de três horas e meia. A concessionária informou que a demora no embarque é causada pelo aumento da demanda, já que o número de passageiros aumentou 35% em relação ao ano de 2013.
Oito ferries realizam a travessia Salvador/Ilha de Itaparica, em sistema bate e volta. Ainda de acordo com a concessionária, até o final da manhã o Dorival Caymmi entrará em funcionamento.
Ainda de acordo com a Transalvador, nas demais localidades da capital, o trânsito segue intenso. Até o momento foram registrados três acidentes, mas ninguém se feriu.