MPT instaura inquérito para apurar morte de operário em Feira de Santana
Conceição foi soterrado após deslizamento de terra de uma vala
Bahia|Do R7

Após a morte do operário Ricardo Santos Conceição, 22 anos, o MPT na Bahia (Ministério Público do Trabalho) decidiu instaurar inquérito civil, nesta quarta-feira (8), para apurar as causas do deslizamento de terra que soterrou a vítima.
Operário é soterrado durante trabalho em obra em Feira de Santana
Conceição, que trabalhava para a Construtora Pedra, foi soterrado após deslizamento de terra de uma vala aberta por uma máquina escavadeira. O acidente aconteceu por volta das 7h30 no bairro Conceição, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, mas o corpo do operário só foi localizado por volta das 16h. A obra de drenagem foi contratada pela prefeitura.
O MPT deverá solicitar nos próximos dias informações dos órgãos que fizeram as primeiras inspeções no local da tragédia, para avaliar se houve omissões ou falhas nos procedimentos de segurança. Em seguida, representantes da empresa deverão ser convocados para prestar esclarecimentos.
Marcos Santos de Jesus, outro operário que também estava presente no momento do deslizamento, conseguiu sobreviver com ajuda de colegas e sofreu apenas ferimentos leves.
Segundo o Sintracom-BA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira da Bahia), foram registrados 132 acidentes envolvendo trabalhadores em canteiros de obras em todo o estado no ano passado.














