Logo R7.com
RecordPlus
‌

Negros terão 30% das vagas reservadas em concursos públicos municipais

Decreto foi assinado pelo prefeito ACM Neto

Bahia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
A lei já tinha sido aprovada, mas só agora foi efetivada
A lei já tinha sido aprovada, mas só agora foi efetivada

A partir desta sexta-feira (21) todos os concursos públicos realizados pela Prefeitura de Salvador deverão reservar 30% das vagas para os negros. O decreto que cria as cotas para o serviço público municipal foi assinado pelo prefeito ACM Neto no Centro Cultural da Câmara na manhã de hoje.

O decreto que reconhece os templos de matrizes africanas como organizações religiosas, igualando seus benefícios e isenções aos de outras crenças também foi assinado. Segundo ACM Neto, a lei que cria as cotas para os negros já havia sido aprovada na Câmara há alguns anos, mas só agora foi efetivada pelo Executivo municipal.

‌

Leia mais notícias no R7 BA

A data escolhida para o reconhecimento das medidas, além de fazer parte das comemorações pelo aniversário da cidade, coincide com o Dia Internacional da Eliminação da Discriminação Racial, data que marca o Massacre de Shaperville, em 1978, na África do Sul, no qual negros foram mortos pelo regime do Apartheid.

Com o reconhecimento pela administração municipal, os templos de matrizes africanas passam a ter os mesmo benefícios sociais e tributários de outras religiões como isenção de impostos e captação de recursos públicos. Outra vantagem do decreto é que ele exime os terreiros de terem de constituir uma sociedade civil para ter acesso a esses benefícios.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.